Riscos ao usar smartphone com ecrã partido

Ecrã de Smartphone Partido

Hoje o smartphone é uma ferramenta de trabalho e lazer imprescindível no nosso dia-a-dia. Habituamo-nos a usar este pequeno dispositivo para ver e responder aos emails, falar com amigos e equipa de trabalho e até mesmo jogar e tirar fotografias.

Esta utilização intensiva de um equipamento, que já de si é frágil por natureza, leva invariavelmente a algumas quedas acidentais que terminam com o ecrã partido. Este é um problema grave com sérias implicações que muitas vezes passam despercebidas.

Se tem o ecrã do seu smartphone partido e está a tentar adiar o problema em vez de procurar repará-lo num centro de reparações como a Dr. Smart, então veja quais são os riscos que está a incorrer.

Riscos de utilizar um smartphone com ecrã partido

Danificar ainda mais o visor

Uma vez que o ecrã do seu smartphone está partido, a sua integridade está comprometida. Não importa quão pequeno seja o risco ou quão cuidadoso é com o equipamento, este pode facilmente expandir-se.

Colocar fita adesiva pode impedir este, mas além de prejudicar a experiência de utilização do smartphone, pode danificar ainda mais o ecrã quando for retirar a fita adesiva e se for mal colocada pode acelerar o processo de expansão da quebra e fazer com que o vidro se quebre em pedaços.

Estilhaços nos dedos e olhos

Para mim, este é o maior risco porque afeta diretamente a saúde do utilizador. Um ecrã partido pode soltar com frequência micro estilhaços de vidro que, uma vez presentes nos dedos, podem causar pequenos cortes na pele e, ainda pior, entrar em contacto com os olhos.

Sim, estilhaços de vidro, por mais pequenos que seja, em contacto com os olhos podem danificar seriamente a vista.

Prejudica a experiência de utilização

Este é um malefício essencialmente para quem usa o smartphone como ferramenta de trabalho. Um ecrã partido reduz de forma significativa a produtividade, derivado das imagens distorcidas, touch menos eficiente e letras menos visíveis.

Em suma, repare o ecrã partido

O mais aconselhável é, sem dúvida, que repare o ecrã partido do seu smartphone. Para isto pode recorrer a centros de reparação especializados, como a Dr. Smart, optar por reparar por si mesmo ou adquirir um dispositivo mais recente, neste último caso convido-o a visitar a SmartTalk que é uma loja online de confiança.

Nota importante: A Dr. Smart não se responsabiliza pelas sugestões apresentadas que o utilizador poderá testar na reparação do seu dispositivo. Estas sugestões são apenas exemplos e na maior parte não reflecte nas práticas do dia-a-dia de Reparações de Smartphones e Tablets efetuadas nos Stands e loja da Dr. Smart.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *