Inteligência Artificial nos Smartphones, o que esperar?

Inteligência Artifical nos Smartphones

Inteligência Artifical nos Smartphones

A inteligência artificial nos smartphones tem vindo a ser cozinhada, faz já algum tempo, neste mundo mobile.

Este é um tema em voga e com reais avanços tecnológicos nesse. Neste artigo, procuramos falar um pouco sobre como a inteligência artificial está a ser esquipada nos smartphones.

Inteligência artificial nos smartphones

Vamos a casos práticos.

Google

A gigante Google, que está a trabalhar muito neste tipo tecnologia, lançou ainda este ano um novo recurso para gerenciar arquivos no Android.

O Files Go, que ainda só está disponível na India, utiliza inteligência artificial para, por exemplo, apagar aquelas fotos de bom dia que alguém da tua família te manda pelo WhatsApp. Esta ideia é útil especialmente para os smartphones de gama baixa que tenham memória interna reduzida.

Apple

A Apple também anda a investir recursos de investigação em inteligência artificial nos smartphones. O novo iPhone X vem equipado com um chip batizado de “neural engine”. Este chip é responsável por várias atividades do smartphone como desbloquear por reconhecimento facial e fazer alguns tipos de pagamentos.

Samsung

A Samsung também tem andado a trabalhar num conceito bastante interessante, a assistente digital Bixby. Esta assistente é mais dedicada ao que ela pode ajudar em atividades do smartphone e não tanto em pesquisas web, como a Siri.

Através do recurso Bixby Vision, o smartphone consegue identificar objetos utilizando a câmara e com algumas informações acerca deles. A Samsung continua a investir muito no projeto Bixby e, certamente, dará alguns frutos no futuro.

Huawei

A Huawei surpreendeu o mercado ao adicionar inteligência artificial no seu último smartphone: o P20. O casamento entre a fotografia e smartphone continua a ser a base principal para este smartphone.

Já com a participação da Leica a equipar os seus smartphones, a Huawei continua a explorar as novas opções do processador Kirin 970 para as fotografias.

Neste sentido, o P20 tem uma tripla câmara que ajuda em muito a luminosidade captada pelo sensor, mais zoom e mais rapidez na captura de imagens. Este sensor tem 40 megapixels e, segundo a marca, é o maior do mercado.

Considerações Finais

Acerca do tema de inteligência artificial nos smartphones, estas são algumas formas de como as principais marcas tem investido nestas novas tecnologias.

Vamos ver, com o passar dos anos, quanto mais este tema evolui. A verdade é que ainda vai passar muita tinta na tela geral da inteligência artificial.

 

Nota importante: A Dr. Smart não se responsabiliza pelas sugestões apresentadas que o utilizador poderá testar na reparação do seu dispositivo. Estas sugestões são apenas exemplos e na maior parte não reflecte nas práticas do dia-a-dia de Reparações de Smartphones e Tablets efetuadas nos Stands e loja da Dr. Smart.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *