Os três melhores smartwatches de 2017

smartwatches apple watch samsung gear asus zenwatch

Há dois dias publicamos um artigo sobre as razões pelas quais deves comprar um smartwatch (podes ver AQUI). Hoje vamos-te ajudar a escolher o equipamento certo, com uma lista dos três melhores smartwatches de 2017.

Durante algum tempo, essencialmente durante os primeiros meses do início da euforia dos smartwatches, adquirir um smartwatch seria uma ação arriscada e, muitas vezes, um péssimo investimento. No entanto, a Google e Apple tem desenvolvido cada vez mais o Android Wear e o watchOS, respetivamente, e hoje vemos relógios inteligentes bastante interessantes.

Existem centenas de modelos, cada um com as suas características, funcionalidades e estilos. A escolha de um smartwatch não está tão difícil como a de um smartphone, onde existem centenas de milhares de referências, mas também não é tão fácil como pode parecer. Uma escolha errada custa várias dezenas ou até centenas de euros ao seu bolso e muitas dores de cabeça.

Estes são os melhores smartwatches de 2017 e aqueles que deve considerar para o próximo investimento tecnológico:

  1. Samsung Gear 3

SO: Tizen OS

Compatibilidade: Android, iOS

Ecrã: 1.3″ 360 x 360 Super AMOLED

Processador: Dual-core 1.0GHz

Tamanho da correia: S (105 x 65mm) L (130 x 70mm)

Armazenamento: 4GB

Autonomia: 3 dias

Método de carregamento: Wireless

IP rating: IP68

Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth, 4G

Opinião: Apesar de existirem poucas aplicações originais neste smartwatch, o Samsung Gear S3 continua a ser uma das melhores opções de smartwatch do mercado.

Destaca-se a funcionalidade de GPS, uma autonomia considerável de 3 dias e um estilo elegante e sério que se assemelha aos relógios tradicionais.

  1. Apple Watch 2

SO: watchOS 3

Compatibilidade: iOS

Ecrã: 1.53″ OLED

Processador: S2 dual-core

Armazenamento: 8GB (apenas 2GB e 75MB permitidos para música e fotos, respectivamente)

Autonomia: 18 horas

Método de carregamento: Wireless

IP rating: IPX7

Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth, NFC

Opinião: Sem dúvida um smartwatch a ter conta, principalmente se for entusiasta da marca Norte-Americana da maçã. Este equipamento é resistente à água (atenção que resistente não é igual a impermeável) e integra a funcionalidade de GPS.

Diria que as principais desvantagens são o preço elevado, pelo qual a Apple se destaca em todos os produtos, e a autonomia reduzida. No entanto, continua a ser uma opção muito viável e bonita, tendo em conta o seu design moderno e ousado.

  1. Asus ZenWatch 3

SO: Android Wear

Compatibilidade: Android, iOS

Ecrã: 1.39″ 400 x 400 AMOLED

Processador: Snapdragon Wear 2100

Armazenamento: 4GB

Autonomia: 2 dias

Método de carregamento: USB

IP rating: IP67

Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth

Opinião: Este é um smartwatch que até eu que tive uma desilusão com a utilização do seu antecessor, ZenWatch 2, quero um dia destes experimentar. Por várias razões, sendo que a primeira é a evolução no design, que transmite desde logo a ideia que a marca realmente se esforçou muito mais neste smartwatch do que no anterior.

Realço ainda o hardware bastante acessível em termos de botões físicos e um ecrã esplendoroso. A autonomia aumentou também de pouco mais de 12 horas para 2 dias e, apesar, de faltar alguns sensores como NFC e GPS é um smartwatch que realmente te recomendo, até porque o seu preço que é menor que os dois anteriores desta lista.

Onde comprar os smartwatches?

Primeiro de tudo, evita comprá-los em lojas online da China. Os preços são muito atrativos, mas estamos a falar de equipamentos que para serem bons vão-te custar um valor considerável. Qualquer loja online da China, independentemente do que eles te digam, não tem garantia e se tiverem, só o tempo entre portes para lá e para cá mais os arranjos e discussão com sistemas de inteligência artificial do suporte ao cliente, são psicologicamente desgastantes.

Dito isto, tens duas grandes opções: retalhistas tradicionais ou lojas online com sede física em Portugal. Quanto ao primeiro, todos conhecemos, desde Fnacs, Radio Populares, etc. Contudo, aqueles que eu aconselho são os segundos porque geralmente conseguem preços melhores que os retalhistas tradicionais e apresentam condições de garantia bastante favoráveis.

A SmartTalk é uma loja online já com vários anos de atividade na qual podes confiar e que, em breve, vai começar a comercializar smartwatches. Está atento porque a marca promete oferecer uma vasta gama de modelos e com grandes promoções!

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *