Smartphone Android não liga | O que fazer?

Smartphone Android nao liga

Smartphone Android nao liga

O smartphone não ligar é um problema que lhe pode acontecer e, muitas vezes, ficamos sem saber o que fazer. A primeira reação é clicar no botão “home” ou mesmo qualquer um dos outros, o que até pode resultar. Porém, o que fazer quando o smartphone Android não liga e nada parece resultar? Vamos ver.

Esta semana mostro-lhe algumas opções que você pode usar para dar a volta a este problema que, por vezes, pode dar muitas dores de cabeça. Assim, vou-lhe mostrar o que deve fazer quando o smartphone Android não liga.

Smartphone Android não liga | O que fazer?

Para começar, tente ligar ao carregador durante algum tempo.

Sim, este pode parecer um caso óbvio do que fazer. Todavia, muitas vezes não é efetuado nem lembrado por algumas pessoas. Isto porque em alguns casos, depois de você ligar ao carregador é bom esperar alguns minutos para verificar se é esse o problema ou não.

Outro problema que, por vezes, pode acontecer é o facto de o smartphone estar ligado, mas o ecrã não estar a funcionar. Para verificar isso, normalmente é premir durante algum tempo o botão de ligar/desligar o smartphone e se ele vibrar é porque está ligado.

Caso isto aconteça aconselhamos a ligar o dispositivo ao computador e recuperar os dados que lá tinha guardado. Após isso, o melhor é ir a um espaço especializado na reparação de smartphones, como a Dr. Smart, para arranjar o ecrã ou ver o que se passa realmente com o smartphone.

Para finalizar, outro problema que também é muito comum. Antes de ele não dar mais sinais de vida, ele molhou-se ou levou com água? Se a resposta a esta pergunta é sim, então você deve desligar a mais rápido possível o dispositivo para evitar algum tipo de curto circuito interno que estrague ainda mais o dispositivo. Depois é melhor mesmo você consultar um técnico especialista para ver o que se pode fazer com esta situação.

Estas são alguns dos problemas mais banais que existem quando o smartphone Android não liga, alguns de fácil resolução outros nem tanto. Contudo, aconselhamos sempre que se não sabe com arranjar é melhor visitar uma loja especializada como a Dr. Smart.

 

Nota importante: A Dr. Smart não se responsabiliza pelas sugestões apresentadas que o utilizador poderá testar na reparação do seu dispositivo. Estas sugestões são apenas exemplos e na maior parte não reflecte nas práticas do dia-a-dia de Reparações de Smartphones e Tablets efetuadas nos Stands e loja da Dr. Smart.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *