Como substituir o ecrã partido no smartphone

Substituir o ecrã partido no smartphone

Substituir o ecrã partido no smartphone

O ecrã partido do smartphone constitui 1/3 das avarias ocorridas nos smartphones mundialmente. É um problema que toca a todos, os dispositivos com quedas usualmente ficam com marcas e o ecrã partido é uma delas. Aqui vou-lhe mostrar alguns aspetos essenciais para substituir o ecrã partido no smartphone.

De facto, sendo esta uma enorme dor de cabeça este artigo será útil caso o ecrã do seu smartphone esteja partido. Primeiro de tudo, algo que deve entender é que não é seguro ter o ecrã quebrado, deve procurar o mais rápido possível resolver esta situação.

Substituir o ecrã partido no smartphone

A maioria dos smartphones tem duas camadas, uma que é a exterior que recebe a informação do touch e o display, isto é, o ecrã propriamente dito. Isto para dizer que muitas vezes quando o seu ecrã aparece partido poderá ser só o vido exterior que está danificado. A maioria dos kits de arranjo vem preparado para arranjar os dois vidros, mas é necessário que você veja qual realmente é que está danificado.

Para substituir o vidro é necessário, em primeiro lugar, tirar o primeiro vidro (você poderá precisar de uma ferramenta própria para isto). Aproveitar também para tirar o cartão SIM e a bateria. De seguida é necessário separar o display da motherboard e tirar os cabos de ligação, bem como decorar como estava tudo para depois colocar de novo como estavam as ligações compostas.

Depois de ter isto feito, é só substituir o ecrã pelo novo (que deve ter todas indicações de como fazer na embalagem). Após isto, é só voltar a ligar as ligações como estavam anteriormente e está montado.

Isto é a forma mais simples de substituir o ecrã e a maioria dos smartphones Android obedece a estas regras para colocar um novo ecrã. Porém, se não se sentir confiante para fazer esta substituição sozinho pode sempre procurar ajuda profissional, como a nossa equipa na Dr. Smart. Caso recorra a ajuda de um profissional, geralmente fica com um trabalho mais bem feito, rápido e, dependendo das marcas, com garantia sob a reparação.

 

Nota importante: A Dr. Smart não se responsabiliza pelas sugestões apresentadas que o utilizador poderá testar na reparação do seu dispositivo. Estas sugestões são apenas exemplos e na maior parte não reflecte nas práticas do dia-a-dia de Reparações de Smartphones e Tablets efetuadas nos Stands e loja da Dr. Smart.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *