As marcas de smartphones mais vendidas em Portugal

Falar Com o Smartphone

Os smartphones dominam a nossa vida, a sua necessidade é constante e quase sempre que olhamos para algum lado na rua vemos um. Obviamente, isto só quer dizer que os smartphones constituiem um dos negócios mais rentáveis neste momento.

Posto isto, mostramos as marcas de smartphones que mais conseguem vender em Portugal:

Marcas de smartphones mais vendidas em Portugal

Samsung:

A Samsung é quem lidera o mercado português de venda de smartphones. E não é apenas em Portugal. Mundialmente, também é a marca sul coreana que domina. A explicação, por ventura, poderá passar pela qualidade dos seus telemóveis bem como o facto do nome da sua marca ser já popular no solo português.

Apple:

Onde haja Samsung há também Apple ao barulho. A marca Norte Americana está sempre lado a lado, ou perto, com a marca Sul Coreana nos rankings dos smartphones mais vendidos. Com milhões de IPhones vendidos, a Apple caracteriza-se pela já sua marca muito conhecida com uma legião enorme de fãs, bem com a qualidade e durabilidade dos seus produtos. Paga-se um valor alto, mas os produtos tendem a durar muito tempo.

Com milhões de iPhones vendidos, a Apple é umas das marcas mais reconhecidas globalmente com uma legião enorme de fãs. Ressalvo que todos os seus produtos são de grande qualidade e durabilidade, sendo que o único defeito é mesmo o preço.

Huawei:

A marca Huawei também anda a surpreender o mercado com muitas edições vendidas em Portugal. A marca chinesa que têm-se destacado pela qualidades do seus P8 e P9 e, agora, o mais recente P10 têm também deixado uma boa imagem no público português.

Mercado (quase) dominado

Estas três marcas são as que mais têm dominado o mercado português. Porém, existem outras que merecem também algum destaque como a Wiko e a BQ que, só não têm ummaior número de vendas, porque existem ainda poucos distribuidores em Portugal. Apesar disso, já têm ganho alguma notoriedade, principalmente no segmento de smartphones dual SIM.

Também já se começa a ver uma quantidade considerável de OnePlus nas mãos dos utilizadores portugueses, uma marca que certamente irá continuar a crescer.

No entanto, a Samsung, a Apple e a Huawei dominam claramente o mercado português no que toca a smartphones. São empresas já muito enraizadas culturalmente e com grande notoriedade em Portugal.

Contudo, as novas marcas de smartphones têm crescido muito nos últimos tempos e apresentado produtos muito aliciantes. Agora, só podemos esperar para ver como serão as vendas no próximo ano, podemos apanhar boas surpresas.

Nota importante: A Dr. Smart não se responsabiliza pelas sugestões apresentadas que o utilizador poderá testar na reparação do seu dispositivo. Estas sugestões são apenas exemplos e na maior parte não reflecte nas práticas do dia-a-dia de Reparações de Smartphones e Tablets efetuadas nos Stands e loja da Dr. Smart.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *