MediaTek Helio P90 | Novo processador do mercado

MediaTek Helio P90

MediaTek Helio P90

Na semana passada, fiz um artigo sobre os smarthones com os melhores processadores. Neste seguimento, hoje apresento-lhe um processador de smartphone que promete revolucionar o mercado dos smartphones de gama média. Falo do novo MediaTek Helio P90 que irá ser apresentado no dia 13 deste mês. O que há para dizer sobre dispositivo?

Entre os processadores Snapdragon da Qualcomm e os SoC da MediaTek, continuo preferir os primeiros. Porém, novidades como este novo MediaTek Helio P90 podem fazer qualquer um mudar de ideias. A data de apresentação, assim como o nome do dispositivo, é para já apenas “comprovado” por rumores. Segundo a 4Gnews, a data terá sido também sugerida por um dos executivos da própria MediaTek.

Novo MediaTek Helio P90

Algo a saber é que, mesmo que se confirme a apresentação deste novo processador, apenas iremos começar a ver equipamentos com este processador no segundo trimestre de 2019. Segundo a marca, este novo SoC irá mudar tudo. O que, por um lado, poderá ser apenas uma frase de marketing, mas por outro lado deixou a comunidade Android com alguma curiosidade para perceber se será mesmo verdade.

As apostas no Helio P90 estarão certamente na área de inteligência artificial e na eficiência energética. Além disso, o desempenho e potência serão também certamente alvo de melhoria.

Será que o processador vai valer a pena? Tudo indica que sim. Teremos que esperar a para ver. Noutro contexto, se o seu smartphone atual está a ficar mais lento, isso poderá ser devido a algum problema no hardware ou software, visite os nossos espaços Dr. Smart, somos especialistas na reparação de smartphones.

 

Nota importante: A Dr. Smart não se responsabiliza pelas sugestões apresentadas que o utilizador poderá testar na reparação do seu dispositivo. Estas sugestões são apenas exemplos e na maior parte não reflecte nas práticas do dia-a-dia de Reparações de Smartphones e Tablets efetuadas nos Stands e loja da Dr. Smart.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *