Passar música para o cartão de memória | Passo a passo

Passar música para o cartão de memória

Passar música para o cartão de memória

Está com a memória do seu smartphone cheia? De facto, muitas vezes reparamos que o nosso dispositivo está a ficar sem memória interna para receber novos ficheiros. É aqui que muitas vezes entra o ‘truque’ do cartão de memória para guardar os seus ficheiros. Aqui vou-lhe mostrar como passar música para o cartão de memória.

Muitos dos dispositivos móveis aceitam cartão de memória para aumentar a memória do dispositivo. Por isso mesmo, vou-lhe explicar como pode passar música para o cartão de memória. Usamos os exemplos das músicas porque é algo que, normalmente, se passa para os cartões de memória. Na verdade, qualquer pessoa gosta de ter sempre no seu smartphone aquelas músicas que mais gosta de ouvir.

Passar música para o cartão de memória

Em alguns dispositivos, você tem já uma aplicação que torna este processo muito mais fácil. Este é o gerenciador de aquivos onde pode encontrar lá uma pasta chamada música (que lhe mostrará todos os ficheiros áudio) e, de seguida, ao carregar nos ficheiros pretendidos poderá movê-los para o cartão SD, pois irá aparecer-lhe essa opção.

Se não encontra esta opção, vai ter de fazer manualmente, mas não se preocupe porque o processo é simples. Comece por ir às opções e ir de seguida à opção de armazenamento. Aqui pode carregar na opção “Criar mais espaço”, depois vai lhe aparecer vários tipos de ficheiros e aqui poderá escolher os ficheiros de música que pretende.

Após ter escolhido todas as músicas que pretende estarem no seu cartão, só tem que selecionar a opção “mover para cartão SD” e já conseguirá mover as suas músicas para o cartão.

O método não é complexo e você consegue facilmente fazer isto e, acredite, que irá salvar-lhe muita memória interna pois muitas músicas ocupam ainda um significativo espaço na memória do seu dispositivo.  Agora é só escolher as suas músicas preferidas, passá-las para o cartão de memória, e ouvir sem preocupar-se com quão ocupado de ficheiros o dispositivo está.

 

Nota importante: A Dr. Smart não se responsabiliza pelas sugestões apresentadas que o utilizador poderá testar na reparação do seu dispositivo. Estas sugestões são apenas exemplos e na maior parte não reflecte nas práticas do dia-a-dia de Reparações de Smartphones e Tablets efetuadas nos Stands e loja da Dr. Smart.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *